O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

On My Own

Eu estava muito doada, e ainda estou. Ela sabe disso, todo mundo percebe, porque quando recebi um sim de lá e um não de cá. Bom, então virei minha vida no lá. Viajei para lugares distantes, com caminhos cansativos. Acordei cada dia mais cedo, ou melhor, não dormi com medo de não acordar na hora certa. Procurei me enturmar, conhecer meus colegas, saber identificá-los, para saber como agir em cada momento. E consegui, semana que vem, finda meu primeiro "ano". O primeiro de todos desde os meus 16 em que fiquei feliz  por estar trabalhando em um determinado lugar. O lugar em que cheguei, fui conhecida, e agora sou reconhecida.

Não, tudo isso não significa de maneira alguma que "lá" foi mais fácil, porque não foi. Também fiquei  estranha quando percebi que não sabia onde estava pisando. Mas sabia o que queria, e queria ter meu nome chamado. Queria atender o telefone, ouvir meu nome, e poder resolver. Queria aprender tudo, e fiz bem mais do que poderia imaginar, do mesmo jeito que super aprendi uma penca de coisas. E obrigada "lá" por isso e pelo seu cunho social que atinge diretamente a minha profissão. Não poderia ter sido mais certeiro, eu realmente me encaixo lá.

Olá "cá", como gostaria de estar aí desde o início do ano. Obrigada mesmo assim, por me deixar entrar. Você é como ouvir I dare you to Move do Switchfoot de trilha com uma câmera em velocidade avançada. Mas tudo bem, é uma comparação estranha para um lugar que ainda me é estranho. Estou aberta, sou princesa de vocês também. Não se preocupem nunca, eu sei separar as coisas. Quero fazer parte, e ter minha voz reconhecida e escutar meu nome no telefone também. Não pense que me entregarei da mesma forma. Porque não vou, a quantidade de doação será duas vezes maior, e eu estou pronta.

Como uma lagarta na árvore. Sonhando com a sua hora de poder voar longe.

Current Status: Um dia de salto 7, outro de sandálias, mas eu ainda sou princesa usando qualquer um dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja príncipe ou princesa, deixe um recado: