O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Climinha natalino

Que lindo é o clima de Natal, tudo vermelho, papai noel para um lado, presentes do outro. Certo? Não, o Natal pra mim tem sempre um quê de desastroso. Muitos de meus Natais, foram péssimos, literalmente. Uma parte ótima é escolher presentes pra quem gostamos, sem precisar de desculpas, e poder se despedir de Deus e todo mundo com uma frase diferente "Feliz Natal".

Penso que em janeiro vou pedir ovo frito na casa das pessoas, de tanto que já gastei esse fim de ano, o meu salarinho querido direto pro bréjo. E este tempo nublado, com chuva o tempo todo, que colocou a minha alergia em mode on. Não dá pra saber se você acordou tarde ou cedo demais. A cor do céu é sempre a mesma, e a sua sombrinha fica com cheiro de coisa guardada sem enxugar, e as roupas também ficam. Meu estoque de roupas secas sob o sol acabarão, e eu terei que me render.

Eu já passei natais:

 -Onde não queria estar. 
- Na casa de estranhos.
- Sem meus pais.
- Brigada com mamãe.
- Dormindo.
- Em uma delegacia.
- E este ano, em um avião!. 
  
Na verdade, terei que me render de qualquer jeito. Ok, vamos ver o copo meio cheio... e esperar. 

Para constar: A frase abaixo do banner, é de um filme que marcou a minha infância. Tão doce e tão fantasioso quanto poderia ser. A Little Princess (A Princesinha), de Frances Hodgson Burnett.

- Don't tell me you still fancy yourself a princess? Child, look around you! Or better yet, look in the mirror.
- I am a princess. All girls are. Even if they live in tiny old attics. Even if they dress in rags, even if they aren't pretty, or smart, or young. They're still princesses. All of us. Didn't your father ever tell you that? Didn't he?

___

-Papa? Maya told me that all girls are princesses.  
-You can be anything you want to be, my love, as long as you believe.
-What do you believe? 
-I believe that you are... and always will be... my little princess.


Current status: Tentando entrar no espírito natalino.