O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Muitas histórias

Ligação para o técnico:
Oi, meu nome é _ e estou a mais de 3 dias sem computador.
Oi - bem vinda, que bom, você está tentando ficar sóbria por quê?
Porque o meu computador não liga mais.
Então é o HD, tem que formatar.
 _

Ok, perder todas as informações de anos? Lobotomia tecnológica no coitado? O que meu HD fez pra você seu técnico, hãm? Nem pensar, deixa que eu dou outro jeito. Macumba, talvez.
_

Eu andei pensando, e sim, a pessoa praticamente de férias da faculdade,  tem tempo de pensar. Como as coisas funcionam na minha vida, e o quanto passo tanto tempo sozinha comigo mesma sem fazer o 'realize' dessas coisas. Descobri que sou fácil, assim de verdade, para descobrir as coisas basta perguntar. E a louca desata a falar da vida inteira. E que falo com estranhos, mais do que com conhecidos.

E que não tenho nenhuma resolução nova de fim de ano, e que esse ano, pensei eu, lembrando de uma determinada pessoa, mudei muito. Não sou mais a mesma, me arrisco mais, corro mais, e não sei o que realmente me fez ficar assim, dizer 'tanto faz' não é o meu estilo, ou não era, porque hello, sou eu a neurótica com tudo ao alcance, no controle, palpável. Eu sou de planejar, construir pontes se for preciso. Então quem é esse ser que se apoderou de mim?

Ainda continuo com o mesmo sorriso, mas pensamentos diferentes, como se houvessem duas de mim falando alto aqui dentro, então não posso escutar as duas ao mesmo tempo. Oi queridas, slow down. Sou só apenas uma pessoa tentando descobrir o que fazer de si mesma. Mas não era isso que eu queria escrever, queria contar do último dia, e como ele foi totalmente meu. Como a falta de energia fez todo mundo sair de suas salas e ir conversar, interagir. Como o silêncio me permitiu abrir as janelas e sentir o ar frio de chuva, e correr atrás das folhas que entraram. Decepcionada inicialmente pela calmaria, mas depois, pensei que de algum modo, era um jeito especial de terminar um trabalho. Com calma e paz, simplesmente essa coisa que muita gente leva a vida inteira sem ter sentido. Obrigada de novo, porque eu fiz parte.

Sinto que estou em processos de descobrimento do horário vago, do tempo novo, dos dias que restam para o Natal e sobre o que eu não sei o que fazer com ele e nem para ele.  Contudo, estou feliz pelas minhas escolhas, que bom pelas minhas... escolhas que fiz pra mim ... foram elas que me trouxeram até aqui.


Current Status: Caminhando para novas escolhas, com passos pequenos mas bem, obrigada.