O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como inaugurar em mim o pensamento – Parte 2.

Eu nunca escrevi sobre isso, mas senti que em cada linha de tudo que já foi escrito por mim, que deveria ter feito. Para me libertar dessa sensação doida, e é exatamente pra isso que esse blog existe, liberdade. 

Até bem pouco tempo atrás pipocavam na minha cabeça assuntos diversos do tipo "se eu tivesse um blog, escreveria sobre isso", até ensaiei num bloquinho os primeiros textos e depois de semanas rasguei e joguei tudo fora. Escrever, sim, é sobre escrever que eu to falando. 

Nada mais me desvirtua do que um texto, porque  escrever sabendo que outras pessoas podem ver, é estranho e complicado, eu estava presa numa condição inevitável, na minha zona de conforto imaginária, onde o fato de não escrever liberava uma sensação que me amortecia, uma aplicação geral de endorfina. Hipodermicamente falando.  Meus pensamentos presos, são meus e isso me conforta, me dá uma falsa sensação de segurança. Pensar no que escrever é tão natural  que tenho medo de que o fato de escrever possa me emburrecer.


Mas escrever, escrever é a minha droga favorita é a xxx-ína do meu mundo. E eu não vou, não quero e não posso ignorar isso.


Current status: Uma princesa só descobre que ainda tem forças, quando perde a vontade de vencer.



Extra
Sobre domingos: Eu realmente não sei o que fazer do meu domingo, na verdade também não saberia se tivesse que pensar nisso todos os dias, por exemplo: "O que fazer com a segunda?"  tal. Chega de exemplos, nota mental: não sou boa em exemplificações. Vou ter que viajar esta semana, a pergunta é: de trem ou de ônibus? levar ou não levar meu quarto dentro da minha bolsa? Queria taaanto.

Current Status (2): Precisando de um super plano.