O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Whisper

Meu pai me ligou hoje com a voz de trovão. Mas era a voz na potência máxima das vozes. Era voz de pai mesmo. Eu acho que ele sempre tenta fazer essa voz para que eu lembre que ele é um pai, e é o meu e tal. Estava chegando em casa quando meu celular começou a tocar na bolsa, e era o toque daqueles para os quais eu não me dei o trabalho de escolher um toque especial. Que triste, meu pai não tem um toque especial e ainda me ligou para fazer perguntas sobre coisas que ele ouviu sobre a minha vida.

Acho que se eu convivesse com ele, não nos daríamos bem sempre, são muitas visões e idéias extremamente diferentes. Depois de dois meses, sem nem uma mensagem que fosse. Me liga e me enche de perguntas. Tá, eu penso - o que responder? e escolho a verdade, uma resposta bem superficial e rápida. Eu sempre senti falta dele, e sua presença sempre foi tão irregular que tornava minha vida ao contrário por uns dias. Dias, o período de tempo máximo que geralmente tenho dele, com sorte. De vez em quando ele liga ou eu ligo quando preciso de alguma coisa que quero muito e não posso ter sozinha ou não quero pedir para outra pessoa, ou ligo sem interesses como quando liguei para contar que tinha passado na prova prática da auto-escola. Depois mamãe falou que ele ia pensar que eu queria um carro. Nem pensei nisso, mas bom, ele podia pensar então.

Acho que toda menina merece ter um pai, uma figura paterna ou pelo menos um começo de história com um, como eu tive, para chamá-la de minha princesa, construir balanços, ensinar a jogar cartas, andar de bicicleta sem as rodinhas e coisas mais sobre a vida. Meu pai não percebe, mas eu ainda o chamo de senhor na tentativa de que ele mesmo não esqueça quem é.


How I wish you could see, everything is happening to me. Daddy, my heart won't let you. I miss you.

Mas agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Current status: Princesa, no matter what.

Um comentário:

  1. Acho meio estranho te ver tão 'exposta' assim, acho que é porque apesar de termos a mesma idade tu sempre me passaste um ar de mãe.

    Ah, antes que eu esqueça, bem-vinda amiga ao mundo dos blogs, tenho certeza que com seu jeito todo particular de escrever vai fazer sucesso. Afinal, todas se sentem meio princessas (sometimes) rs'

    ResponderExcluir