O que quer que aconteça, não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo ainda maior ser princesa o tempo todo, sem ninguem saber.


Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Como inaugurar em mim o pensamento - Parte 1.

Este texto foi escrito por razões emocionais, para o final de ano.
O ano em questão, 2008.

Este ano já é praticamente passado na vida de todo mundo, e todos escrevem sobre o que passaram, suas alegrias e tristezas, e as resoluções tão tradicionais nessa época. Eu digo que este ano foi o ano das pessoas, elas que tanto fizeram acontecer. Eu sentei e as assisti, umas partindo sem dizer tchau e outras chegando sem nem dizer um oi. Mas ainda sim me senti sozinha, mesmo rodeada de pessoas, com suas falas exaltadas e seus sorrisos colados com fita adesiva, por isso este ano fiz as malas e mudei para o meu mundo...fiz mais parte de mim.

Senti falta de lugares onde eu nunca estive, mas que por muitas vezes desejei estar, algumas vezes gostaria mudar pra aquela tal segunda estrela a direita, pra seguir reto até o amanhecer. Mas não pude cultivar a síndrome de Peter Pan por muito tempo, pois com a idade vem as responsabilidades, que dormem e acordam com você. E daí bate a saudade da infância. Este ano, conquistei corações, que moram em potes de ouro, causei sentimentos que não gostaria de ter causado, e sei que todas as dúvidas e inseguranças que despertei são fruto da minha postura quase sempre desprendida e solta demais. Por causa disso, esse ano me amaram, me aguentaram, até me alimentaram, mas também me deixaram, quebrando a última claúsula do meu contrato de boa existência. Mas é claro, essa é a parte dolorosa do texto, e que eu prefiro não escrever. Então deixo uma linha em branco para que essas lembranças ruins não sejam resgatadas nas minhas palavras. (_______________________________________________________________).

Por vezes, liguei a minha televisão emocional com volume no máximo, pra fechar os olhos e pensar. E isso parece bom, porque dizem que é assim que a gente amadurece não é? Levando tombos e com quase as mesmas sílabas, levantando. Esse ano me entreguei, e quis valorizar quem resolveu não retribuir mais. Foram choros de alegria e de dor, que eu sei que quando sacudir estas poeiras que por hora me prendem ao chão, terei um ano novo mesmo muito próspero.

[Ri quando vi a "parte em branco", ri de mim e fiquei feliz por ter sido tão esperta, lembro-me das coisas que poderia ter escrito, e que se tivesse lido, mesmo que hoje, teriam me feito triste. Achei esse texto estranhando um arquivo chamado "2009", e resolvi colocar na lembrança deste blog, para quando escrever o que me aconteceu em 2010, possa lembrar que este ano, eu não tive nenhum espaço em branco.]

Current status: Princesa delicada.

2 comentários:

  1. tá, não é bem um comentário. é uma declaração.
    queria eu ter o poder de brincar com as palavras assim commo tu tens, não sei como contigo as palavras se organizam de uma maneira que faz qualquer um se identificar seja mulher, homem, gay, seres de outros planetas..
    acho um dom sabe ? comigo só os números se organizam..
    eu lembro bem da primeira vez que li uma coisa qu tu tinhas escrito, tuu te descreveu no teu orkut. ali eu vi não so a tua propria descrição mas a capacidade que tens de escrever belle.
    aproveita belle.
    tu tens um mundo pra conquistar organizando cada vez mais e mais as palavras.

    ResponderExcluir
  2. É difícil não responder, o meu primeiro comentário aberto e é um elogio tão espontâneo, tão bonito! Muito obrigada, mesmo de coração. Quem escreve sabe.. Adorei, vai ficar registrado.

    ResponderExcluir